quinta-feira, 30 de julho de 2009

Finalmente controlo de acesso à zona pedonal

Ainda esta semana falava da falta de civismo na área pedonal, com estacionamento ilegal, e não é que hoje mesmo e finalmente instalaram pilaretes de barramento de veículos. Parabéns a quem se preocupa e ouviu a nossa insatisfação, é uma pequena luta vencida. Resta apenas saber como será controlado o pilarete móvel pois se tiver em baixo não tenho dúvidas que o querer estacionar praticamente dentro de casa vencerá. Uma boa notícia para quem sabe distinguir uma área pedonal e quer vivê-la como tal.

18 comentários:

  1. Tenho a certeza que unidos venceremos todas as batalhas pela qualidade de vida dos habitantes da “Praça de Entrecampos”.

    ResponderEliminar
  2. Finalmente... só é pena as lajes rachadas e sujas e o poste de iluminação partido.

    ResponderEliminar
  3. Sei que não tem relação com o assunto em questão...mas sabem em quanto têm sido feitas as avaliações dos bancos aos t3's do empreendimento da Pç de Entrecampos. Vou agora (como suplente) comprar um dos t3 e estou a acomeçara aformalizar as coisas com o meu banco e queria ter uma ideia... obrigada!

    ResponderEliminar
  4. Olá Fred.
    Só hoje encontrei este blog.
    Há tempos (antes de morar na praça de entrecampos) também iniciei um blog na tentativa de encontrar outros "futuros moradores" e perceber o que se passava com a alteração do projecto. Não teve muito sucesso e acabei por deixar as publicações mas o blog ainda está activo http://pracaentrecampos.blogspot.com
    Encontrei também o blog do Ricardo.
    Parece-me que o ideal seria concentrar e organizar tudo isto num só blog e informar todos os moradores da existência... que vos parece?
    Susana

    ResponderEliminar
  5. Caro Silva. Eu não consigo ajudá-lo porque tenho um T1.
    Fred

    ResponderEliminar
  6. Olá Susana
    Também já tinha passado pelo teu blog e outro que encontrei, no entanto, parece que a participação é mesmo reduzida em todos o que é pena. A minha intenção foi fomentar a comunicação e tentar de alguma forma que pudesse haver uma maior interacção entre os condóminos neste empreendimento que nasceu para ser diferente mas que infelizmente me parece que se vai tornar em mais um bloco de betão e muitas janelas. Acho que vale a pena continuar a tentar o contrário e estou disponível para isso. Até pensei em colocar o endereço do blog nas caixas do correio mas acabei por não fazê-lo, no entanto, hoje farei no bloco A. És de que bloco? poderás fazer o mesmo?
    Acho que é uma forma de tentarmos aumentar a participação.

    ResponderEliminar
  7. Tambem fiquei muito contente com a instalação dos pilaretes de barramento de veículos. Concordo com o Ricardo Baptista Lopes ... ;D!

    ResponderEliminar
  8. Fred: Olá. Eu, Susana, também do bloco A.

    Acho que a pouca participação deve-se ao desconhecimento da existência dos blogs... repara que mesmo googlando não é fácil vir aqui parar. Vamos ver se com os papelinhos nas caixas do correio vão fazer efeito :)

    Curiosamente, quando estava a testar a busca a "praça de entrecampos" no google, na primeira página aparece um anúncio: "alugo T1 com garagem novo na praça de entrecampos" LOL Era suposto isto não acontecer, não era? Ou já acabou o prazo?

    ResponderEliminar
  9. Olá Susana. Parece que deu mesmo algum resultado, vou ver se tenho tempo para fazer mais uns para uma ronda aos outros blocos.
    Pois, aluguer legal...não é possível, creio que eram 3 anos.

    ResponderEliminar
  10. As caixas de correio deram resultado.

    ResponderEliminar
  11. Olá,

    passados uns anos sobre a data em que concorri e em que fiquei em 4º suplente fui agora informado de chegou a minha vez de tentar a compra de um dos apartamentos. Não sei ao certo qual a localização, mas sei que fica num 7º andar e que é um T1. O que eu gostaria de saber era mais ou menos quais os valores em que os bancos estão a avaliar estes apartamentos. E já agora como estão os acabamentos e se há algo que deveria saber antes de dar seguimento à formalização da compra.

    ResponderEliminar
  12. Caros Fred e Susana,
    Aqui informo que através dos papéis de correio no prédio D já angariaram aqui mais este interessado no tema: bem estar comum.
    :)

    ResponderEliminar
  13. Caro José,
    Relativamente à questão que coloca, não consigo ajudá-lo com o tema das avaliações. No entanto e dada a zona premium em que se encontra o empreendimento, estou certo de que a dita avaliação será sempre superior ao valor do imóvel, ainda que devido a nos dias que correm não ser fácil um financiamento a 100%, provavelmente não chegará para pagar taxas, impostos, móveis, obras, etc...
    Relativamente a acabamentos, é minha opinião de que não são nada de especial ainda que também não os ache péssimos. Normais, simples, sem rococós. Sem dúvida que os preços praticados são devidos à localização do empreendimento e não em virtude dos acabamentos muito sofisticados.
    Espero ter ajudado de alguma forma.

    ResponderEliminar
  14. Caro José,

    No meu caso o Banco avaliou bem acima do valor de compra.

    ResponderEliminar
  15. Bom dia a todos os moradores da Praça de Entrecampos - lote 2 .

    Tomei conhecimento deste blog ocasionalmente , no qual achei extremamente interessante , da forma como todos os intervenientes o têm utilizado .
    Juntei-me também a este blog , no sentido de estar sempre ao dispor de todo o tipo de ideias e questões , no que toca á preservação do jardim da Praça de Entrecampos - lote 2 .
    Gostei muito de ver um grupo de moradores , numa festança da castanha , só demonstra que existem pessoas dispostas a usufruir ao máximo de tudo o que lhes rodeia , aproveitando assim , nada mais , nada menos do que o jardim .
    Poderão achar estranho fazer esta observação , pois onde poderiam fazer a afesta ?
    O que acontece , é que na maior parte dos jardins dos condomínios , são só para vista , e as pessoas acabam por não o usufruirem da melhor maneira possivel , chegando á sutuação em muitos deles , em que os animais domésticos são os que mais usufruem desse bem .
    É por isso , e no nosso entender , que as pessoas devem usar e abusar no bom sentido , desse bem inestimável , que é o seu jardim .
    Não nos podemos esquecer , que os espaços verdes representam sempre beleza e bem estar .
    Hoje , as populações são cada vez mais exigentes com o meio ambiente , nessa sensibilidade situam-se os espaços verdes como referência do enrequecimento e valorização das zonas comerciais e residenciais .
    É nessa base e com o partilhar dessa sensibilidade , que temos contribuído com o nosso trabalho qualificado , para que esses espaços verdes se tornem mais atractivos , mais bonitos e admirados pelos seus utilizadores .
    Relembro que estamos sempre disponíveis , para todo o tipo de assuntos relacionados com o vosso jardim .
    Da nossa parte como empresa (Rocha's Garden) , é nos importante estar em contacto com os moradores , pelo valor das ideias e sugestões , e defácto este blog torna-se importante a esse nível .
    Por aqui continuaremos neste blog , se acharem por bem , ao dispor de todos os moradores da Praça de Entrecampos - lote 2
    Com os melhores comprimentos

    Nelson Rocha

    ResponderEliminar
  16. Boa noite,

    Eu gostaria de saber se ha apartamentos para alugar na praça de entrecampos.

    Obrigada, Joana Costa

    ResponderEliminar
  17. Muito bom dia, tenho um T1, mas estou interessada num T2, para negociar gostaria de saber as alternativas e caso haja algum sorteado que pretenda um T1 estou disposta à negociação.
    Cumprimentos
    Cátia Augusto

    ResponderEliminar
  18. Bom dia Catia,
    Qual é o valor do T1? Quer arrendar ou vender?

    Cumprimentos,
    Ana Sofia

    ResponderEliminar

Por favor não faça comentários que possa de alguma forma colocar a segurança em risco.Obrigado.